X Conferência terá mais uma edição da Creche Recriar

53

A décima edição da Conferência Estadual de Educação não podia deixar de contar com a Creche Recriar. A ideia de ter uma creche para crianças de 0 a 6 anos surgiu no Congresso do SINTESE realizado em 2008 e de lá para cá só contou com a adesão dos professores e professoras que não tinham onde deixar seus filhos enquanto participavam das atividades.

Quando foi inaugurada emocionou os professores de tal forma que à época o sindicato recebeu diversas cartas de agradecimento.

Em 2010 uma média de 50 crianças foi atendida pela creche que conta com uma equipe formada por pedagogas e estudantes de enfermagem. Todas as atividades são tem um fundo pedagógica, pois o SINTESE compreende que o espaço da creche também é de aprendizagem e não só de brincadeiras.

Visando a segurança tanto das famílias quanto das crianças a Creche Recriar adotou o sistema de pulseiras. Tanto o responsável, quanto a criança portam pulseiras identificando-as.


As professoras que necessitarem da assistência deverão
requerê-la através do preenchimento de um formulário, na Secretaria Geral do Sintese ou nas Sub-Sedes Regionais, até o dia 14 de outubro. E nos dias do Congresso as famílias devem fornecer o material de higiene pessoal, vestuário (inclusive fraldas e toalha), alimentação, medicamentos da criança.

A X Conferência Estadual de Educação acontece de 19 a 22 de outubro no Iate Clube de Aracaju com o tema “A Educação como Fator de Inclusão Social”. Além das mesas temáticas no dia 21 acontecerão 10 oficinas. As inscrições podem ser feitas pelo site do SINTESE.

Confira AQUI a programação.