Dió: poesia e luta deu em música

46
Poemas musicados de Dió

“… Eu grito, eu chamo, eu aviso!
Acordem!
Que ainda é tempo de lutar…”.

Convicto de que mudar o mundo era preciso, Diomedes Santos da Silva, o Dió dos amigos, Poemas musicados de Dióapostou na educação e na arte como elementos fundamentais para a transformação.  Poesia, canto, cinema.

A capacidade criativa do professor Diomedes atingiu novas esferas e um mergulho na arte foi preciso para lutar contra a censura da ditadura militar e mais tarde, potencializar as novas batalhas do magistério e da classe trabalhadora.

De pai para filha

O gosto do professor Diomedes pela arte e cultura resvalou em seus filhos Nelson Moura da Silva Neto, o Netinho, que se tornou safoneiro e Anabel, atriz e cantora. Anabel garante que a influência do pai é fundamental em sua trajetória artística. É inspirada no histórico de resistência que Anabel promete contagiar professoras e professores. 

Em parceria com Beto Carvalho, seu marido, surgiu a mais nova homenagem ao pai. O Cd Ainda Há Uma Esperança, reúne poemas de Diomedes musicados pelo casal. O resultado desse bonito trabalho será lançado na abertura da X Conferência Estadual do Sintese, onde também será exibido o documentário Dió sobre a vida de Diomedes.