Professores de SE fazem ato público pelos 10% do PIB na Educação

34
ato_26_10_11 (21)

Os professores da rede estadual e redes municipais estiveram na ato_26_10_11 (21)Calçadão da João Pessoa em ato público dialogando com a população sobre a importância de constar no Plano Nacional de Educação – PNE que 10% do Produto Interno Bruto sejam destinados a Educação Pública.

O ato fez parte da programação da paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE para marcar a data. Em Brasília aconteceu a Marcha dos 10 mil pelos 10% do PIB. Os trabalhadores da Educação esperam que a sociedade brasileira compreenda que só haverá realmente prioridade na política pública educacional se 10% do PIB foram aplicados.

A meta do projeto que versa sobre o PNE é que o percentual passe de 5% para 7% até 2020, mas sete por cento do PIB não vão ajudar em quase nada para que a Educação Pública brasileira tenha escolas com qualidade, profissionais valorizados e que possam ajudar no projeto de desenvolvimento do nosso país.

A luta dos professores no Brasil é para que 10% de toda a riqueza produzida no nosso país sejam utilizados na Educação. Isso é o mínimo que se pode esperar para que a Educação se torne realmente uma prioridade.

Os países que saíram do discurso e foram para a prática, ou seja, investiram de fato em Educação e atingiram um patamar de qualidade social na área, aplicaram muito mais do que 10% do PIB.

Além do percentual do PIB para a Educação Pública os professores de Sergipe buscam a implementação da Gestão Democrática, fim dos pacotes instrucionais (Se Liga, Acelera e Alfa e Beto).

VEJA FOTOS

{vsig}ato_26_10_11{/vsig}