Duas crianças morrem em rodovia de Estância ao saírem da escola

33

Um menino de oito e uma menina de nove morreram ontem (1) As crianças foram levadas para o IML (Foto: Arquivo Portal Infonet)após serem atropelados por um micro-ônibus município de Estância. O acidente aconteceu num trecho da pista que dá acesso à Linha Verde e liga a cidade à Santa Luzia do Itanhi.

As crianças voltavam da Escola Municipal Senadora Maria do Carmo e caminhavam pelo acostamento quando foram pegas pelo automóvel. Em 2007, outra criança foi atropelada no mesmo local.

O fato gerou revolta à população que em protesto bloqueou a via. Além de a escola ficar localizada próxima a BR, não tem quebra-molas para forçar a redução de velocidade dos carros que trafegam pela região, embora já tenha sido solicitado pelos moradores.

O limite de velocidade é de 60 km/h, mas os relatos indicam que a velocidade do micro-ônibus era bem superior ao permitido. O motorista evadiu o local sem prestar socorro às vítimas que faleceram pouco depois.

O fato reforça a necessidade de se pensar políticas que protejam os estudantes e que não ofereçam riscos aos seus direitos de ir e vir para a escola.