UFS realiza VIII Escola de Verão em Química

37
De 31 de janeiro a 03 de fevereiro acontece na Universidade Federal de Sergipe a VIII Escola de Verão de Química (EVEQUIM). O tema centra desta oitava edição é “Ensino Experimental: contribuições para uma aprendizagem significada”. De acordo com a organização do evento “concebemos atividades experimentais como uma das estratégias para permitir a participação mais ativa dos alunos no processo de aprendizagem. Possibilitando-os a participarem de etapas como: coleta de dados, análise e discussão; poderão formular hipóteses e propor soluções para o problema proposto, desenvolvendo seu raciocínio lógico e habilidades cognitivas importantes para a construção do conhecimento químico e para a sua formação cidadã”.
O evento está aberto a professores formadores, professores da educação básica, estudantes do curso de Licenciatura em Química e também para alunos do ensino médio.
O evento é um espaço alternativo, durante o recesso escolar, para repensar a sala de aula e discutir as questões sobre o ensinar e o aprender química como também integrar professores da educação básica e acadêmicos do curso de Licenciatura em Química, da UFS, num processo de troca de experiência e crescimento profissional.
O desafio do evento é possibilitar que os participantes sejam capazes de investir na proposição de metodologias e estratégias para o ensino da Química visando o desenvolvimento cognitivo do aluno.
As inscrições podem ser feitas no Departamento de Química da UFS nos horários de 10h às 12h e das 14h às 17h até o dia 31 de janeiro. O valor é de R$25 para estudantes da UFS e R$40 para os demais. A inscrição dá direito a um minicurso e uma oficina.
Mais informações escolaveraoeducacaoquimica@gmail.com ou pelo telefone 2105-6824 e também no site http://escolaveraoeducacaoquimica.wordpress.com