Professores de Carira estão sem salário há mais de 2 meses

338
carira (2)

A situação dos professores e servidores públicos do município de Carira é desesperadora. Há mais de 2 meses os professores estão sem receber salários. Já os servidores públicos estão sem os salários de dezembro.
A prefeitura só diz que não tem recursos, mas o SINTESE questiona o que foi feito dos R$2 milhões e 400 mil que o município recebeu do Fundeb nos meses de novembro e dezembro.
Essa situação não prejudica somente os professores e suas famílias, mas também os pequenos comerciantes. Carira, como grande parte dos municípios brasileiros, têm uma grande parcela de sua população que tem vínculo empregatício com a prefeitura municipal e quando eles não recebem salário, os comerciantes, feirantes e prestadores de serviço sofrem, pois não há circulação de dinheiro no município.
De acordo com informações dos educadores se não fosse a forte agricultura e aos empregados de uma indústria de calçados da região o município estaria parado.
A falta de uma política séria para a educação e o autoritarismo da prefeita Gilma Chagas com os professores resultaram numa das menores notas da Prova Final em 2011. A gestora de Carira teve nota 0,8.