Orientações para foliões do bloco Pisados por Déda e Esmagados pelos Deputados

Nesta sexta-feira, 20, os professores e professoras de Sergipe irão protestar de forma irreverente e criativa no Pré-Caju 2012. Mas, além da alegria e da indignação, os participantes devem tomar cuidados básicos durante a folia.
•    O SINTESE recomenda aos pais e mães que não levem crianças para o desfile do bloco. Caso seja inevitáve,l o sindicato recomenda que a criança porte um crachá com os seguintes dados: nome da criança, nome do responsável, endereço e telefone e que elas sejam orientadas a procurar um policial caso se percam;
•    Evite levar documentos que não serão utilizados na festa. Leve somente a carteira do plano de saúde e prefira levar o documento de identidade à Carteira Nacional de Habilitação, pois em caso de perda, essa última é requer mais trabalho para reaver;
•    Não é recomendável levar celulares ou câmeras, mas caso deseja portá-los durante a festa use-os com discrição;
•    Leve apenas o dinheiro que pretenda gastar;
•    Porte os objetos e documentos nos bolsos da frente;
•    Sempre ande em grupos e evite transitar por ruas escuras e desertas;
•    Durante o desfile siga sempre as orientações da Direção do SINTESE.
A entrega dos abadás será feita na sede do SINTESE a partir das 8h, um grande esquema de atendimento está sendo montado pelo sindicato para não haver demora na entrega. Durante o desfile do bloco que contará com três bandas de frevo.
Mais de quatro mil professores participarão do bloco, que ao som dos Os Bacanas do Frevo, Os Bacanas do Ritmo e Os Indomáveis vão agitar o segundo dia do Pré-Caju. Uma cobra gigante que devora os direitos dos professores e destrói a educação pública de Sergipe será uma das atrações. A comissão de frente será formada por pessoas fazendo evoluções e coreografias em pernas de pau.