Lideranças do SINTESE discutirão estratégias para reajuste do piso em 2012

36

Durante toda a segunda-feira, dia 23, o SINTESE reúne as lideranças sindicais estarão reunidas no auditório da Sociedade Semear. Na pauta discussão das estratégias de luta para o reajuste do piso salarial para 2012.

O piso salarial é um dos mais importantes instrumentos para a valorização dos profissionais do magistério público, então é preciso adotar encaminhamentos de luta para que este direito conquistado pelos professores em 2008 não tenha a sua essência desvirtuada por gestores públicos que não estão preocupados com a valorização dos professores, mas sim em persegui-los e criminaliza-los.

Na última reunião da direção executiva e a coordenação das sub-sedes foi definido que a luta dos professores é por reajuste de 22,22% o que determina um piso salarial de R$1.450,70. E que a carreira não pode ser dividida. As mudanças nos planos de carreira para adequação ao piso salarial já foram feitas, o que as administrações devem garantir é que o piso seja um instrumento de valorização do magistério.

“De acordo com o Plano Nacional de Educação o Piso Salarial é um dos pilares no processo de garantia de uma educação pública inclusiva e de qualidade social, por isso prosseguimos na luta para que ele seja garantido para todos os professores”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.