Conselheiros do SINTESE debatem sobre políticas de luta para 2012

182
A direção executiva, coordenadores de sub-sedes e os 13 representantes dos professores das escolas estaduais em Aracaju participam até o próximo domingo, 12, a reunião do Conselho de Representantes do SINTESE – CERES.
Nesta sexta, 10, os conselheiros vão debater a análise de conjuntura internacional, nacional e estadual com o jornalista Cristian Goes, editor da Revista Paulo Freire; Luis Moura, do Dieese e o professor José Mário Aleluia, da Universidade Federal.
A política educacional nos âmbitos federal e estadual será debatida pelo professor doutor da Universidade Federal de Juiz de Fora, André Martins e pelo professor da rede estadual, Iran Barbosa.
O segundo dia de CERES será dedicado aos debates sobre o reajuste do piso para 2012 e o balanço das lutas nas redes estadual e municipais. O último dia de reunião será dedicado a diretrizes políticas da alçai sindical, concurso público para a rede estadual, deliberações para o XIV Congresso. Durante os três dias o calendário de lutas dos professores para 2012 será definido.