Servidores da SEED devem ficar atentos ao prazo do Censo dos Servidores

177

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) alerta os servidores estaduais da Secretaria de Estado da Educação quanto ao recadastramento dos servidores ativos no Censo dos Servidores. O recadastramento da SEED começa a partir do dia 5 de março e sua conclusão está prevista para início de maio.

CLIQUE AQUI PARA SE RECADASTRAR

Estima-se que aproximadamente 20 mil servidores participarão dessa etapa.

O Censo Estadual dos Servidores Ativos do Governo do Estado de Sergipe foi instituído por meio do Decreto Estadual nº 26.419/2009. Não se trata de um simples recadastramento de pessoal. O objetivo é saber com precisão a lotação dos professores que irão servir de subsídio para as futuras convocações do concurso do magistério.

 

O censo é obrigatório e estendido a todos os servidores públicos estaduais. É respondido apenas via internet, em um sistema totalmente desenvolvido pelos técnicos da Seplag. A eficácia desse sistema fez com que em 2011 Sergipe fosse destaque no Congresso Nacional de Gestão Pública (Consad), um dos eventos ícones que seleciona as mais importantes iniciativas da administração pública no Brasil.