Aracaju realiza última Consocial municipal em SE nesta sexta, 9

35

Após a intensa maratona de ações da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social (Consocial) no interior do Estado, é a vez da capital sergipana reunir os aracajuanos para debater e propor ações da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e discutir mecanismos para o fortalecimento da interação entre sociedade e governo. A Conferência de Aracaju acontece nesta sexta-feira, 9, no Hotel Mercure, e encerrará a etapa municipal da Consocial em Sergipe.

Com o tema ‘A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública’, a Consocial promove a reflexão e a discussão de eixos temáticos que tratam da promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; da atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; além da busca de diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

Na Consocial de Aracaju, serão elaboradas propostas e eleitos 10 delegados, além do prefeito e do presidente da Câmara municipal de vereadores – ambos delegados natos -, que representarão a capital sergipana na etapa estadual da Conferência, prevista para o próximo dia 28 de março, em Aracaju. A Consocial Estadual também elegerá delegados e encaminhará até 20 Diretrizes/Propostas diretamente à Etapa Nacional da Conferência, que acontece de 18 a 20 de maio, em Brasília.

Clique aqui e confira a programação (http://www.cge.se.gov.br/modules/news/article.php?storyid=3596). Para maiores informações sobre a 1ª Consocial/SE acesse www.cge.se.gov.br/consocial ou siga @ConsocialSE.

Serviço

O que: 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial)

Onde: Hotel Mercure, Orla da Atalaia, em Aracaju

Quando: 9 de março, sexta-feira, a partir das 7h30