Médicos paralisam dias 13 e 14 de março

159

Paralisação confirmada para os dias 13 e 14 de março

O Sindicato dos Médicos do estado de Sergipe junto com o Sindicato dos odontólogos e o Sintrase fizeram uma panfletagem na sede  do Ipesaúde para alertar e informar a população sobre a paralisação dos dias 13 e 14 de março e a situação em que o Ipesaúde se encontra. Da mesma forma chamando os servidores para adentrar de cabeça nesta luta.

A Imprensa radiofônica, esteve no local para dar cobertura e passar maiores informações para o ouvinte  que não procurem os serviços ambulatoriais durantes estes dois dias, principalmente alertando aqueles que vêm dos municípios para se tratar. Na terça-feira, pela manhã, acontece mais uma assembleia de todos os servidores no auditório às 7h30 minutos.

É notória a insatisfação não só dos servidores em função do Plano de Carreiras como também do usuário que por muitas vezes não tem a sua consulta marcada e quando tem e chega para realizar é transferida. Esta situação foi vivida quando foi hoje para ser atendido e a consulta dele foi remarcada. “O ipesaúde  aos poucos ele está se acabando e o usuário está contribuindo para isto. Vamos nos juntar aos servidores (médicos, enfermeiros odontólogos e funcionários) para reivindicar concurso público para os servidores, melhores salários e consequentemente o bom atendimento para o usuário”, colocou o professor Ildemário Marques que mora em Nossa Senhora da Glória, ressaltando que  o Ipesaúde praticamente em sua cidade não funciona e ele sofre de distúrbios de ansiedade e está precisando tomar o remédio, mas a consulta fora transferida.

Depois da panfletagem parte da comissão ter uma conversa informal com o presidente Vinicius Barbosa para saber se tinha alguma novidade sobre o PCCV. “Nós reconhecemos a boa vontade política que Vinicius sempre teve para com os servidores, mas ele nos  informou que não tinha nenhuma novidade e que usará da força do cargo para não haver paralisação; força esta que não foi suficiente para implantar o Plano de Cargos Carreira e Vencimentos” rebateu Menezes, sendo concordado com  os presidentes do Sindicato de Odontologia e do Sintrase.

Esboço – Depois da fatídica reunião que ocorreu no dia 27 de fevereiro com o subsecretário de articulação sindical João Francisco dos Santos,  os sindicatos ficarão de receber uma cópia do esboço do PCCV que seria enviada pelo subsecretário. Até o momento, nenhum dos Sindicatos bem como a presidência do Ipesaúde havia recebido por e-mail ou através de outro meio.

Apoio – O sindicato dos Médicos, Enfermeiros, odontólogos e Sintrase, estão pedindo apoio  (principalmente no dia da paralisação) de todos os usuários e dos demais sindicatos (Sintese, Sindifisco), Associação dos Policiais de Sergipe e a CUT,  que são os maiores usuários -descontam em suas folhas de pagamento – apoio para esta causa que não é só dos servidores, mas de todos os servidores públicos do estado de Sergipe.