Professores de Frei Paulo e mais quatro municípios paralisam as atividades

72

O magistério do município de Frei Paulo paralisam as atividades hoje (10) e amanhã. Nesta terça, eles fazem caminhada pelas ruas da cidade com panfletagem e ato público em frente a sede da prefeitura. Na quarta-feira fazem visitas aos povoados. A paralisação é devido a proposta da administração municipal, que só pagaria o reajuste do piso em 2012 com a extinção da regência de classe.

Em Japoatã os professores também paralisam as atividades nesta terça e quarta. Os educadores fazem panfletagem nesta terça. Na quarta feira, o magistério ocupa as galerias da Assembleia Legislativa buscando a apoio dos parlamentares no processo de negociação.

A proposta apresentada pela administração municipal de São Cristóvão (12 e 13) que condiciona o pagamento do reajuste do piso à redução de carreira leva o magisério local a paralisar as atividades nos dias 12 e 13 (quinta e sexta-feire).

Greve por tempo indeterminado

Em Aquidabã e Monte Alegre os professores deliberaram pela greve por tempo indeterminado.

No município do Baixo São Francisco, os professores decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (11) devido a falta de diálogo e avanço das negociações para o reajuste do piso e por falta de condições de trabalho.

Em Monte Alegre a greve inicia na próxima quinta (12). Os professores não aceitaram a proposta apresentada pela administração quer reduzir a carreira do magistério.