Conversando Fotografia recebe Robério Santos

89

 

A décima sexta edição do projeto Conversando Fotografia recebe o fotógrafo Robério Santos. O debate será realizado na próxima quinta-feira (19), no auditório do SESC Centro, às 19h. Robério Santos ganhou destaque na fotografia sergipana pelo trabalho de recuperação de negativos, chapas de vidro e outros originais históricos e pela construção de um belo acervo de imagens da cidade de Itabaiana.

Há vários anos ele vem se dedicando como poucos à trajetória da fotografia em Itabaiana e seu projeto, hoje, pode ser considerado exemplo em Sergipe. Robério investiu seriamente na organização dos acervos da cidade. Dedicado à pesquisa, estudo e análise dos escritos de grandes mestres da fotografia, ele aprendeu sozinho a manusear as técnicas necessárias para recuperar fotografias. Entre o material recuperado está um grupo de 120 placas de negativos de vidro com imagens de Miguel Teixeira e João Teixeira Lobo.

O Conversando Fotografia é um projeto produzido e realizado pelo Trotamundos Coletivo com apoio do SESC, Quanta Música, Hotel Parque das Águas e do restaurante Dona Divina, que pretende agregar ao lado dos profissionais da área, estudantes, pesquisadores, produtores, educadores, instituições de fomento, curadores, editores, colecionadores, organizações ligadas à área de preservação, bem como interessados em outras áreas com a qual a fotografia se relacione direta ou indiretamente, como música, literatura, história, dança, museologia, entre outras.

Fonte: Assessoria Sesc