Professores mantêm greve e conseguem audiência com o Governador

55

Em Assembleia realizada nesta sexta (27/4) os professores da Rede Estadual mantiveram a greve por tempo indeterminado, e uma nova assembleia foi marcada para o dia 2/5 a partir das 9h no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

Os professores também participarão do ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores no dia 01 de maio. A concentração será às 9h na Praça dos Expedicionários.

Na quinta (dia 03) a partir das 9h em frente ao Palácio de Despachos acontecerá a tradicional feijoada dos professores.

Ao conduzir a assembleia a presidenta Ângela Maria de Melo avaliou os atos ocorridos na semana (em frente a Seplag e em Carmópolis) como marcos na luta dos professores.

Ao ser abordado por professores em Carmópolis, Déda teve uma atitude totalmente oposta a demonstrada no último dia 20 (na reinauguração do Parque dos Cajueiros) e acenou com a realização de uma audiência para a próxima segunda-feira (30). A audiência ocorrerá às 16h e o local ainda será definido. “O governador mudou de postura a partir da luta e da resistência dos professores e pela coerência do sindicato na busca pelos direitos dos educadores”, afirmou a presidenta.

Após o evento, os educadores seguiram em caminhada até a Ponte do Imperador onde saudaram com flores e uma faixa que diz “A Educação salva vidas. Zé Peixe salvou muitas” o cortejo popular em homenagem a Zé Peixe, que faleceu no último dia 26. Veja as fotos aqui

VEJA ABAIXO COMO FOI A ASSEMBLEIA

assembleia

<a href=”http://www.coveritlive.com/mobile.php/option=com_mobile/task=viewaltcast/altcast_code=11205a4bf3″ >GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL</a>