Capela: a luta pela revisão do piso salarial

51

Os professores de Capela estão em greve por tempo indeterminado e nas ruas cobrando que o prefeito cumpra a lei do piso. Desde janeiro que o reajuste já está valendo e que estamos tentando negociar, mas o prefeito não quer cumprir a lei.

Estamos lutando por um direito que é nosso, garantido por lei federal, mas devido a má vontade da administração municipal os professores estão nas ruas para garantir que a lei seja cumprida.

Lutamos também por melhores escolas para os filhos e filhas dos trabalhadores, todo ano cobramos reformas nas escolas. É difícil trabalhar do jeito que as escolas estão. A Escola Antônio Ferreira de Carvalho é um exemplo, alguns alunos estão estudando no pátio, por falta de salas de aula, outros alunos estudam em casas alugadas. E para piorar os alunos de todas as escolas do município passaram quase 2 meses sem alimentação escolar.

Não é falta de dinheiro, mas de compromisso com a Educação do povo de Capela. Queremos que a prefeitura use o dinheiro da Educação para que o povo de Capela possa ter um futuro melhor.

Povo de Capela, a escola pública é nossa e precisamos lutar por ela. Pedimos seu apoio para que possamos ter boas escolas, com professores satisfeitos, pois o futuro da nossa cidade também depende da Educação.