Dia 16 tem “Caminhada da Indignação”

66
AGENDA_DE_ATO2

AGENDA_DE_ATO2

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 11, os educadores da rede estadual decidiram continuar em greve e definiram um novo calendário de atos públicos.

Na próxima segunda, 14, os professores farão um bandeiraço e distribuição de panfletos nos semáforos de avenidas movimentadas de Aracaju. A concentração será às 15h na sede do SINTESE.

Na terça, dia 15, os educadores estarão fazendo mobilizações na capital e no interior para a grande “Caminhada da Indignação” que acontecerá no dia 16 de maio, quando se completa 30 dias de greve. A concentração será às 14h na Praça da Bandeira.

Foi decidido também a realização de atos públicos nas feiras de livres de Aracaju e no Conjunto João Alves, até a próxima terça-feira serão divulgados quais os bairros.

Questões jurídicas

Antes da assembleia houve um seminário com o coordenador do setor jurídico do SINTESE, Franklin Magalhães Ribeiro que tirou dúvidas sobre a lei 213/2011, sobre a lei do piso e também falou das medidas judiciais que o sindicato está tomando para garantir o reajuste do piso para todos os professores.

Assembleia

A próxima assembleia está marcada para a quinta-feira, 17, às 15h no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

VEJA O VÍDEO