XIV Forró do SINTESÃO acontece dia 16/6

90
Onde a cultura e a luta se encontram

Educadores, familiares e convidados vão mais uma vez poder dançar e confraternizar na festa que já é parte do calendário de festejos Onde a cultura e a luta se encontramjuninos de Aracaju. Ao som de “Casaca de Couro”, “Xote e Baião”, e o tradicional forró pé de Serra do Trio Rabo de Galo e Aragão do Acordeon, o SINTESE realiza no dia 16/6, a partir das 21h, no Iate Clube de Aracaju a décima quarta  edição do Forró do SINTESÃO.

Neste ano a festa tem como tema o centenário de Luiz Gonzaga, e a sua importância para a cultura sergipana. “O planejamento visual  envolveu elementos do folclore sergipano aliado a  uma ornamentação regional que dividiram o Iate em dois palcos para melhor acomodar os convidados”, comentou a diretora do Departamento Desportivo e Sóciocultural do SINTESE, Maria Bernadete Pinheiro.

Barracas de bebidas e comidas típicas estarão espalhadas por todo Iate Clube. A expectativa da organização é de que e esse ano o público presente supere o de outras edições, com mais de 5 mil pessoas  presentes na festa.

Os professores aposentados filiados ao SINTESE receberão seus convites em suas residências. Já os professores e professoras filiados da ativa podem retirar os convites na sede do SINTESE na Rua de Campos, 107 – Bairro São José no horário comercial.