Abertas inscrições para curso sobre prevenção do uso de drogas

246

Podem participar educadores de escolas públicas de todo o país. Interessados têm até o dia 15 de julho para se inscrever no site.

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça em parceria com Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). O prazo vai até o dia 15 de julho e são oferecidas 70 mil vagas para educadores de escolas públicas de Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP) em todo o país. A ficha está disponível no site www.educadores.senad.gov.br.

O objetivo é formar os profissionais para elaboração e implementação de projetos de ações preventivas para a escola, contribuindo com o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção ao uso de drogas.

As aulas à distância terão início em agosto de 2012 e vão até abril de 2013. O curso será ministrado pelo Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (Prodequi) da Universidade de Brasília (UnB). Podem participar educadores efetivos ou temporários de escolas públicas estaduais, municipais ou do Distrito Federal do ensino fundamental ou médio de todo o Brasil.

Os educadores inscritos deverão ter acesso à internet e disponibilidade semanal para estudo e realização das atividades exigidas pelo curso, com apoio institucional para a realização do projeto de prevenção do uso de drogas da escola. Os aprovados receberão diploma emitido pela UnB.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3107 8912 e pelo e-mail tirandoduvidas.prodequi@gmail.com.