Bloco carnavalesco Aratu Vermelho irá às ruas de Aracaju com o lema “Carnaval é Poesia”

61

 

Como marca registrada nos festejos carnavalescos, tradicionalmente a militância aguerrida da Articulação de Esquerda (PT), bota nas ruas de Aracaju, seguindo a folia do Carnaval do Rasgadinho, o tradicional bloco Aratu Vermelho, sempre trazendo em seu lema um tema social e de relevância para a reflexão da população sergipana, este ano devido às comemorações em virtude dos 40 anos de morte do poeta Mário Jorge, o tema será “Carnaval é Poesia”.

No dia 08/02(sexta-feira), às 18h, será o Esquenta Aratu, aberto ao público e gratuito, o evento promete agitar o público com o show de Karla Isabela e banda, em frente à Praça Tobias Barreto, nº 78, na “Casa do Poeta”. Por volta das 21h o bloco Aratu Vermelho sairá em cortejo com muito frevo e marchinhas, puxado pelo grupo de Maracatu do Sintese. Iremos até a Praça da Bandeira, onde ocorrerá a abertura do Carnaval do Rasgadinho.

Já no dia 09/02, no sábado, o grupo convida a população para a deliciosa Feijoada do Aratu Vermelho, acontecerá na Rua Porto da Folha com Permínio de Souza, em frente a CUT, próximo ao jornal Cinform.

A Feijoada e a camisa do Aratu Vermelho ficam no total de 15 reais, no sábado o Aratu seguirá novamente em cortejo rumo ao rasgadinho, dessa vez ao som de “Os Indomáveis”, vale a pena conferir, não fique de fora dessa festa!

Para adquirir a camisa do Bloco e a Feijoada, poderá entrar em contato pelos números: 8862-4842 e o 3222-4586.