SINTESE terá audiência com Governador Jackson Barreto dia 29/07

69
SINTESE colocará na mesa de negociação deliberações da última assembleia | foto: Marcelle Cristinne/ASN
A direção do SINTESE volta a reuni-se com  SINTESE colocará na mesa de negociação deliberações da última assembleia | foto: Marcelle Cristinne/ASNGovernador em Exercício Jackson Barreto no próximo dia 29 de Julho a partir das 10h no Palácio de Despacho. O objetivo da audiência é cobrar o envio imediato do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa que reajusta o piso dos professores em 2013, conforme negociação do Governo com o Sindicato e encaminhar os critérios para funcionamento da Comissão Especial que será criada com igual participação de membros da Direção do SINTESE e membros das Secretarias da Educação, Planejamento e Gestão, Fazenda, Controladoria do Estado e Procuradoria do Estado.
 
A finalidade da Comissão é analisar as distorções existentes nas folhas de pagamento da educação estadual, bem como o parcelamento do pagamento do piso salarial retroativo que os professores têm direito. A direção do SINTESE espera que a comissão possa, de fato, enfrentar os problemas históricos existentes nas folhas de pagamento para que todos sejam beneficiados com a garantia do piso salarial na carreira.
 
Interpelado pela direção do SINTESE, durante a Conferência Estadual Livre de Educação que ocorreu no último dia 16/07 no teatro Atheneu, o Secretário de Educação Belivaldo Chagas afirmou que o Governo pretende realizar a primeira reunião da Comissão na primeira semana de Agosto. Já em relação ao Projeto de Lei que reajusta o piso, o Secretário informou que será enviado logo após o retorno dos trabalhos dos deputados estaduais que estão em recesso parlamentar.
 
Durante a audiência com governador Jackson Barreto, a direção do SINTESE colocará na mesa de negociação a deliberação dos professores para que o retroativo do piso do ano de 2013 seja pago ainda este ano. Nesse sentido, ficaria para ser negociado com o Estado o pagamento do piso do ano de 2012 que não foi pago pelo Governo do Estado.
 
A audiência foi marcada a partir da intervenção da Deputada Estadual Ana Lúcia junto ao governador Jackson Barreto.
 
Assim que a direção do SINTESE tiver proposta do Governo em relação ao pagamento do retroativo do piso salarial será convocado assembleia da categoria para avaliação.