Professores vão processar vereador Agamenon Sobral

66
Prof. Cleveland dos Santos foi o primeiro a assinar procuração

Prof. Cleveland dos Santos foi o primeiro a assinar procuração

A partir desta quarta-feira, 14, o SINTESE vai receber os professores que se sentiram lesados com as declarações do vereador por Aracaju, Agamenon Sobral (PR) para que ajuízem ação judicial por danos morais. O sindicato dará todo ao apoio aos educadores que devem comparecer à sede do sindicato munidos de cópias: da identidade, CPF e comprovante de residência. Os educadores que moram no interior podem procurar as sub-sedes nos municípios de Itabaiana, Estância, Nossa Senhora da Glória, Neópolis e Lagarto. Os professores assinam procuração e o setor jurídico do sindicato irá ajuizar as ações.

Há meses o vereador tem se utilizado da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju e espaço em várias rádios sergipanas para denegrir a imagem dos professores da rede estadual e do SINTESE. Em uma de suas declarações o vereador cita que os professores não repuseram as aulas relativas à greve de 2012 e que nenhum trabalhava, outra fala do vereador dava conta de que ia solicitar a criação de uma delegacia destinada a ouvir as queixas contra os professores.

“O vereador terá que provar judicialmente todas as suas acusações contra os educadores”, aponta a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo. Que avaliou a ação do parlamentar como um desserviço ao povo aracajuano.