Inscrições de trabalhos para Fórum de Práticas Pedagógicas encerradas

121
O Fórum visa promover a troca de experiências entre os professores da rede pública de Sergipe

Os professores da rede pública que desejam apresentar projetos sobreO Fórum visa promover a troca de experiências entre os professores da rede pública de Sergipe experiências pedagógicas no I Fórum de Práticas Pedagógicas, organizado pelo SITESE, têm até hoje (19), para fazerem as inscrições de seus trabalhos. As inscrições podem ser feitas através do site  www.sintese.org.br/forumdepraticas ou de forma presencial na sede do SINTESE ou em uma de suas  subsedes.

No momento da inscrição, os professores deverão apresentar um resumo de seus projetos contendo: Título do projeto, público envolvido, nome da escola em que o projeto foi desenvolvido, turno, professor responsável pelo projeto e o ano de seu desenvolvimento. Além disso, deve constar também no resumo os objetivos gerais e específicos do projeto,  a metodologia utilizada e os resultados alcançados. O resumo deve ter no máximo duas páginas.

O modelo do resumo pode ser acessado pelo site www.sintese.org.br/forumdepraticas,  no link inscrição com apresentação de prática pedagógica, em que o professor deverá criar um usuário e uma senha para ter acesso tanto ao formulário de inscrição como ao modelo de resumo.

Fórum

O I Fórum de Práticas Pedagógicas acontece de 29 a 31 de agosto no Auditório da OAB e no Colégio Atheneu Sergipense. Seu objetivo é fomentar a discussão, a reflexão e a troca de experiências entre os professores e professoras a partir da socialização de diferentes práticas pedagógicas. O espaço busca promover a coletividade, debates democráticos produção, reflexão e engajamento na construção de um novo modelo de educação.

Público-Alvo:

  • Professores e professoras da rede pública de ensino de Sergipe.

METODOLOGIA

  • Mesas-redondas;
  • Rodas de conversa;
  • Oficinas pedagógicas;
  • Espaço para exposição de práticas pedagógicas;
  • Apresentações culturais.