Apresentação de ballet abre segundo dia da XI Conferência Estadual de Educação

131
Foto: Melqui Correa

Foto: Melqui Correa

Com uma apresentação bela e emocionante o grupo de ballet da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Vicente Távora abriu o segundo dia da XI Conferência Estadual Educação. Sob a coordenação da professora Silvia Karine, as integrantes do grupo se apresentaram ao som da música ‘Cheiro da Terra’ dos cantores sergipanos Chico Queiroga e Antônio Rogério.

Localizada no bairro Santo Antônio, na comunidade Manoel Preto, em Aracaju, a escola desde 2009 traz o projeto de dança como ferramenta de ensino e aprendizagem. “Buscamos fomentar entre as meninas valores como disciplina, higiene corporal e organização. Este projeto trabalha também a autoestima das nossas alunas e tem muito apoio da comunidade. Utilizamos como requisito para fazer parte do grupo o desempenho escolar, o interesse e assiduidade”, conta a professora Silvia Karine.

Componentes

Integram o grupo de ballet as alunas Beatriz Reis, Stefani Santana, Adriele Rodrigues, Camille Vitória, Ionnarra Sobral, Franciele Souza, Maria Suellen da Silva e Mayara de Souza.