NOTA DO SINTESE SOBRE O FALECIMENTO DO GOVERNADOR MARCELO DÉDA

175
Foto: senoticias

 

O SINTESE se solidariza com a família do governador Marcelo Déda, em virtude do Foto: senoticiasseu falecimento ocorrido na madrugada do dia de hoje (02/12), após grande batalha pela vida.

Marcelo Déda teve uma carreira progressiva e vitoriosa na política: deputado estadual, deputado federal, prefeito de Aracaju e governador do estado, sendo o primeiro governador a assumir o cargo oriundo do partido dos trabalhadores, cujo nascedouro está intimamente ligado à organização dos trabalhadores.

Como parlamentar, Marcelo Déda se destacou pela enorme capacidade de interlocução e de liderança, contribuindo para o debate sobre temas importantes para o povo brasileiro e sergipano.

Como gestor público, embora tivéssemos divergências sobre ações e temas relativos à educação, partilhávamos a crença de que um mundo justo não se pode construir sem ações concretas do governo nessa área.

Marcelo Déda ao partir ainda jovem, deixa marcas pessoais e políticas importantes: um grande poder de oratória aliado a um enorme tirocínio político, e uma conduta ética como gestor público.

 

                                          A DIREÇÃO