Direito de greve é tema de mais um encontro do Fórum de Trabalhadores

170

A partir das 8h30 da próxima sexta-feira, 10, trabalhadoras e trabalhadores vão discutir sobre Direito de Greve no auditório da CUT/SE. O palestrante será Antônio da Silva Gois, dirigente sindical e ex-presidente da CUT/SE.

Esse é mais um tema a ser debatido no Fórum em Defesa dos Trabalhadores do Setor Público e Privado, que tem como objetivo preparar militantes cutistas para o debate público sobre questões de interesse dos trabalhadores num contraponto às ações do empresariado e governos contrárias aos trabalhadores.

Nos últimos anos os trabalhadores sergipanos têm vivido um momento de criminalização das suas lutas. Constantemente os movimentos sindicais de nosso Estado tem visto um dos seus instrumentos de luta, a greve, se transformar em crime. Basta as categorias mobilizarem-se para uma greve que os gestores ou patrões entrarem com ações judiciais solicitando sua ilegalidade e o Poder Judiciário sergipano acatar as “queixas” e determinar a ilegalidade das greves promovidas pelos trabalhadores do setor público e privado.

Com informações da ASCOM/CUT