Itabaiana: professores receberão reajuste do piso em fevereiro

147
piso magisterio

piso magisterio

 

Em audiência ocorrida na última terça-feira, dia 21, em Itabaiana o prefeito Valmir dos Santos Costa afirmou a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo que no mês de fevereiro os professores de todos os níveis da carreira receberão o reajuste do piso em 8,32% referente ao ano de 2014. O retroativo referente ao mês de janeiro será pago em março.

A audiência é fruto do ofício enviado pelo sindicato logo após a publicação da Portaria Ministerial que efetivou o custo aluno e o anúncio do Ministério da Educação sobre qual seria o índice de reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. O sindicato entende que cada município tem suas especificidades e através de estudos e debates é possível viabilizar o reajuste do piso para 2014. Itabaiana é um dos dez municípios que se comprometeram a pagar o reajuste.

No ofício 018/2014 o prefeito informou também que junto com o salário referente ao mês de janeiro foi pago ontem (21) o terço ferial e 60% do décimo terceiro salário de 2014 para os aniversariantes no mês de janeiro.

A administração municipal também se comprometeu que no mês de março volta a ter audiência com o SINTESE para tratar da recuperação dos percentuais da carreira do magistério.