CUT/SE realiza Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador na sexta-feira, dia 24

162

A saúde do trabalhador é o assunto que reunirá dirigentes sindicais de diferentes categorias na etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador da CUT, que será realizada na próxima sexta-feira, 24/01, a partir das 8h30, no auditório da CUT/SE.

“Consolidar a Política de Saúde do trabalhador e da trabalhadora CUT” é o tema da Conferência que também discutirá a relação entre a saúde do trabalhador e meio ambiente, seguridade social, desenvolvimento socieconômico e tecnológico, e o papel das Organizações por Local de Trabalho (OLTs) na saúde do trabalhador.

O principal objetivo da atividade é despertar a consciência de trabalhadores e dirigentes sindicais sobre a importância e centralidade dos temas relacionados à Saúde do Trabalhador.

Situações de risco, doenças/acidentes do trabalho são causa e efeito do perverso processo de acumulação capitalista que considera o ser humano como mero insumo, um recurso, a serviço do processo de produção e da obtenção do lucro, numa lógica que desconsidera os limites físicos e psíquicos dos trabalhadores e, até mesmo, referências éticas.


Sindicatos interessados em participar desta formação/construção devem procurar a secretaria da CUT/SE o quanto antes para efetuar a inscrição antecipadamente.