SINTESE realiza reunião preparatória para Prova Final

23
Prova Final 2014

Prova Final 2014

Nesta sexta-feira, 14, a partir das 14h o sindicato realiza reunião com lideranças para orientações sobre a edição 2014 da Prova Final.

A ‘Prova Final’ é uma avaliação, seguida de ato público de divulgação, realizada pelo SINTESE, que avalia anualmente como as prefeituras e o governo do estado conduziram os rumos da educação pública em Sergipe.

O ato de divulgação das notas será dia 29 de dezembro a partir das 9h no Calçadão da João Pessoa.

A Prova Final não tem como objetivo julgar o caráter pessoal dos gestores sergipanos, mas sim avaliar a quais foram às políticas educacionais empregadas durante o ano.

Os 74 prefeitos (Aracaju fica de fora da lista, pois os professores da rede municipal aracajuana são filiados ao Sindipema) e o governo do Estado serão avaliados em cinco aspectos: Valorização Profissional; gestão democrática;política educacional e a qualidade social do ensino; garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto; condições de trabalho.

Em cada tema os educadores poderão atribuir notas que vão de 0 a 2 (zero a dois), a nota final de cada gestor será obtida a partir da soma destas cinco notas.  Os professores transcreverão suas notas em cédulas que serão depositadas em urnas itinerantes que passarão por  escolas municipais e estaduais de Sergipe e em demais espaços de trabalho onde há professores filiados ao SINTESE.