Dia 29/5 Professores participam do Dia Nacional de Luta

56
AtvVLXsjklg1qsPY9VjpYEpqD08 TvkHE5H9XTaR686o

Manhã: Mobilização no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro Tarde: 14h, Marcha da Praça General Valadão até o Tribunal de Justiça, no Centro de Aracaju

 

Dia Nacional de Luta, a próxima sexta-feira, dia 29/05, será AtvVLXsjklg1qsPY9VjpYEpqD08 TvkHE5H9XTaR686omarcada por protestos em Sergipe e demais Estados brasileiros. A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), MST, MOTU, Levante Popular da Juventude e o movimento estudantil participarão, pela manhã, de uma mobilização no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro.

Às 14h a classe trabalhadora sergipana fará uma caminhada contra a criminalização das greves pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, contra precarização do trabalho através do PL 4330, em defesa da democracia, dos direitos trabalhistas e por ampla Reforma Política construída diretamente pelos movimentos sociais e a população brasileira. A concentração será a partir das 14h na Praça General Valadão e termina no Tribunal de Justiça de Sergipe.

O presidente da CUT/SE, professor Rubens Marques, acrescenta que o dia Nacional de Luta servirá como preparatório para uma greve geral. “Em todo o Brasil, o movimento sindical e social está animado com o efeito positivo das últimas manifestações. A diretoria da CUT acredita que não é utopia construir uma greve geral capaz de mostrar a força do movimento sindical e disputar a pauta dos trabalhadores no Congresso Nacional e Governo Federal. A cada ato crescemos em mobilização. Queremos mudanças profundas”.