Professores no interior mantêm a luta e fazem atos

44
ato GLORIA

No interior de Sergipe os professores da rede estadual continuam a ato GLORIAse mobilizar e a fazer luta em defesa de uma educação pública de qualidade social. O fim desta semana será marcado por atos de professores das redes estadual e municipais no interior do estado.

Nesta sexta-feira, 5, os professores da rede estadual em Estância farão ato unifico com os professores da rede municipal. A concentração do ato será em frente a Universidade Tiradentes (UNIT – Campus Estância), às 16h.

Do ponto de concentração os educadores de Estância sairão em caminhada até a Praça Barão de Rio Branco, onde irá acontecer o ‘Arraiá da Resistência’. Estudantes também farão apresentação teatral e haverá no espaço a exposição ‘Retrato das Escolas Públicas de Estância’. A exposição reúne uma série de fotografias que mostram a precária situação das escolas das redes municipal e estadual de Estância e dos povoados pertencentes ao município.

Os professores de Nossa Senhora da Glória farão ato pelas ruas da cidade, no sábado, dia 6. A concentração será às 9h, em frente ao Colégio Cícero Bezerra. Os professores esperam contar com participação de pais, mães e estudantes das escolas da rede estadual em Glória. 

No sábado também  será a vez dos professores da rede ato ITABAIANAestadual em Itabaiana realizarem ato. A concentração do ato será, às 8h, no Calçadão da Airton Teles. Os professores farão caminhada pela rua da feira, a ideia é dialogar com a população sobre as condições indignas de ensino e aprendizagem enfrentadas diariamente por professores e estudante das escolas estaduais em Itabaiana.

Greve

Os professores da rede estadual de Sergipe estão em greve desde o dia 18 de maio. A categoria reivindica melhores condições de trabalho; alimentação escolar de qualidade; reforma urgente dos prédios que abrigam as escolas estaduais, que estão caindo aos pedaços; valorização profissional e pagamento do reajuste do piso salarial do magistério, estabelecido para 2015 em 13,01%.