Vereadores de Itabaiana e Pirambu apelam ao governador que negocie com os professores

36

O SINTESE tem recebido desde o início da greve dos educadores da rede estadual inúmeras moções de apoio de diversos sindicatos, profissionais e movimentos sociais.

Nas últimas semanas o sindicato recebeu a solidariedade dos parlamentares dos municípios de Itabaiana e Pirambu. Eles aprovaram moções apelando ao governador Jackson Barreto que abra um efetivo processo de negociação com os professores no intuito de resolver não só a questão do reajuste do piso, mas também dos demais pontos da pauta de negociação.

Em Itabaiana a iniciativa da moção foi do vereador Roosevelt Santana (PSB) e em Pirambu do vereador Heribaldo Correia de Carvalho (PT).

Os parlamentares estão preocupados com a situação, pois se faz necessário que o impasse acaba e para eles a iniciativa de acabar com as tensões deve ser do governo do Estado na perspectiva de que se cumpra a lei do piso e garanta uma educação de qualidade para todos e todas.

“Os educadores, utilizando-se do seu direito constitucional, estão em greve desde o último dia 18 reivindicando não somente o reajuste do piso salarial, mas também melhores condições de trabalho, escolas que possuam instalações adequadas para que eles tenham melhores oportunidades de ensinar e as crianças, jovens e adultos tenham condições de aprender”, diz o texto da moção aprovada pela Câmara Municipal de Pirambu.