Professores e Estudantes da Rede Estadual de Ribeirópolis denunciam ao Ministério Público situação de abandono de escolas da região

46
ribeiropolis 10

Na última terça-feira dia 23 de junho professores das ribeiropolis 10três maiores escolas estaduais em Ribeirópolis, juntamente com alunos da respectiva rede de ensino, foram ao Fórum da Comarca para entregar ao promotor público, Dr Laelson Alcântara Pontes Filho, relatórios referente às condições estruturais das escolas estaduais João XXIII, Abdias Bezerra e Josué Passos.

O Trabalho minucioso feito por professores e alunos nos relatórios demonstra denúncias sobre as péssimas condições de trabalho a que são submetidas alunos e professores nos respectivos estabelecimentos de ensino. Os absurdos chegam a tal ponto que no Colégio Abdias Bezerra ribeiropolis 4faltam merendeiras e vigilantes norturnos. A falta de merendeiras é comum também às demais escolas e quase sempre parte da merenda das escolas é devolvida por falta de quem fazer.

Além disto a falta constante de servidores para a limpeza expõem alunos e professores a péssimas condições para promover o processo de ensino aprendizagem. Outros problemas relatado pelos docentes são a falta de acessibilidade nos prédios escolares e sanitários sem água.

Junto a dezenas de alunos na frente do Fórum Mário de Almeida Lobão, os professores fizeram a denuncia ao promotor Dr Laelson ribeiropolis 2Alcântara e solicitaram a cobrança para que o Governo Estadual assuma suas responsabilidades com o povo de Ribeirópolis, para oferecer escolas públicas com qualidade.