Dia de Luto e solidariedade aos professores da Escola Estadual Lourival Fontes

58
manchete diadeluta 7 7 15

O SINTESE realiza dia 07 às 14h30 em frente a Escola Estadual manchete diadeluta 7 7 15Lourival Fontes um ato em solidariedade aos educadores da unidade de ensino. A diretora da escola foi agredida por um aluno na última quinta-feira (2).

O ocorrido na escola semana passada entra na estatística dos casos de violência que tem atingido os estabelecimentos de ensino e mostra a inércia da Secretaria de Estado da Educação em desenvolver uma política séria de combate a violência na escola. Além disso, a unidade de ensino tem vários problemas de estrutura e já chegou até a ser interditada.

Luto pela educação

O ato também será a culminância do dia de luto pela educação promovido pelo SINTESE que convida os professores e a sociedade para no dia de amanhã (07) vestirem preto como forma de protesto contra a atual situação da educação não somente na rede estadual, mas também nas redes municipais. Além de usar preto o sindicato convida a todos e todas que postem fotos nas redes sociais acompanhadas da hastag #DiadeLutodoMagisterio