Frente Sergipana Brasil Popular promoverá manifestação nas ruas de Aracaju

34

Dezenas de entidades sindicais, movimentos sociais e organizações populares irão ocupar as ruas de Aracaju na tarde dessa quinta-feira, dia 20, durante o Ato “Mais Democracia, Mais Direitos e uma Nova Política Econômica”. A manifestação terá concentração na Praça General Valadão, a partir das 14h.

Após a concentração na Praça General Valadão, os manifestantes serão em caminhada pelas ruas do Centro deAracaju, passando em seguida pelas avenidas Pedro Calazans e Hermes Fontes, encerrando no Terminal do DIA, onde haverão apresentações culturais e artísticas.

Organizado pela Frente Sergipana Brasil Popular, o ato público em Aracaju é parte das mobilizações que acontecem em todo o país e reivindicam a garantia de direitos trabalhistas, de reformas estruturantes e a ampliação da democracia.

Nesse sentido, algumas das propostas são: a realização das reformas agrária e urbana; a democratização dos meios de comunicação; a reforma tributária com taxação das grandes fortunas; a democratização do Poder Judiciário; a reforma política, com garantia de participação popular; e uma nova política econômica, em que a população não tenha seus direitos cortados, com ganhos reais e reposição da inflação para os trabalhadores, com valorização dos servidores públicos e da iniciativa privada e dos aposentados.