SINTESE lança livro “INCANSÁVEL CAMINHADA” durante do XV Congresso

79

No dia 02 de outubro os participantes do XV Congresso terão a chance de conhecer em primeira mão mais um lançamento da coletânea “Saber e Poesia” do SINTESE.

Desta vez será a obra do Professor e Poeta Sergipano Antônio Dantas, um dos fundadores do coletivo “Saber e Poesia”, com a obra “INCANSÁVEL CAMINHADA: História em versos dos lutadores do povo”.

Nessa obra, Dantas nos presenteia uma coletânea de suas reflexões, angústias e sonhos que vão ao ar semanalmente, aos sábados, no programa SINTESE em Ação, nos atos públicos, nos encontros e outras atividades sindicais e sociais. Assim, Dantas revela que em todos os cantos onde haja injustiça está o poeta e suas reflexões.

O Professor Dantas, homem para além do seu tempo, vêm expressando suas inquietudes através da poesia. Em seus versos retrata os desmandos cometidos pelos governos contra a classe trabalhadora. Um crítico ferrenho das injustiças cometidas pelos poderes Judiciário e Legislativo que, coniventes com o Poder Executivo, constituem alianças políticas na retirada de direitos dos trabalhadores@s, na criminalização das greves e na desvalorização do magistério sergipano.

” De verso em verso, de rima em rima, o guerreiro Dantas usa suas armas em defesa dos direitos, da democracia e das liberdades humanas”, fala Ângela Melo, presidenta do SINTESE, na apresentação do livro.

O QUE: lançamento do livro “INCANSÁVEL CAMINHADA: História em versos dos lutadores do povo”.

QUANDO: 02/10/2015

ONDE: 20h, Durante o XV Congresso Estadual de Educação no Iate Clube de Aracaju.