Vitória da luta: professores de Itaporanga conseguem que prefeita assine documento que assegura o reajuste do piso

38
Professores de Itaporanga receberão reajuste do piso em novembro

Após mais de 90 dias de greve, em uma brava resistência, os professores de Itaporanga d’Ajuda Professores de Itaporanga receberão reajuste do piso em novembroconseguiram fazer com que a prefeita, Maria das Graças Sousa Garcez (Gracinha), assinasse documento garantindo o reajuste do piso salarial ao magistério para o próximo mês de novembro. O documento já foi enviado a Câmara Municipal para ser apreciado e votado pelos vereadores.

Com isso, os professores voltam às salas de aula na próxima segunda-feira, 26. Além do piso salarial, a prefeita se comprometeu também a construir juntamente com as comunidades escolares os projetos políticos e pedagógicos de cada unidade de ensino do município; reformar as escolas municipais, começando pelas que estão em pior situação, sem interrupção das aulas; pagar as férias de junho de 2015, se possível ainda em outubro; reestruturar a rede municipal de educação e construir novo calendário de aulas após a greve.

“A vitória do magistério foi fruto de uma árdua batalha e da resistência dos professores, que não se intimidaram diante do desrespeito e descaso com a educação, que foram defender a valorização, melhores condições de trabalho e o direito de seus estudantes de receberam uma educação de qualidade social em um ambiente adequado para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem. Queremos agradecer da população de Itaporanga pelo apoio dado aos professores ao longo deste período de greve. O caminho ainda é longo, mas estas vitórias que conquistamos através da nossa luta nos dá novo folego para enfrentar a caminhada.”, reflete o diretor de bases municipais do SINTESE e professor de Itaporanga, Uilson Menezes.