Sem banheiro, estudantes fazem necessidades fisiológicas nos arredores da escola

55
A porta do banheiro da Escola Municipal Gerson Ramos foi trancada com cadeado

É Isso mesmo, não há erro no título. Realmente é difícil acreditar que algo tão absurdo assim aconteça,A porta do banheiro da Escola Municipal Gerson Ramos foi trancada com cadeado mas esta é a realidade dos estudantes da Escola Municipal Gerson Ramos, no povoado Alto da Bela Vista, em Itaporanga d’Ajuda. A escola atende crianças do 1º ano ao 5º ano, do ensino fundamental.

Há quase um mês os estudantes estão tendo que fazer suas necessidades fisiológicas ao ar livre. Os banheiros da unidade de ensino foram interditados porque estão entupidos devido à falta de manutenção adequada. O mais chocante nesta história é que a Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga d’Ajuda está ciente da situação humilhante e vexatória, vivida diariamente pelos estudantes e nada fez para solucionar o problema.

 A partir de denúncia feita pelo SINTESE, o Ministério Público Estadual (MPE/SE) esteve na Escola Municipal Gerson Ramos nesta quinta-feira, 12 e pôde constatar o fato.  O MPE não teve acesso ao banheiro, pois o mesmo está trancado com cadeado.

“Qualquer adjetivo que usarmos para descreve a situação da Escola Municipal Gerson Ramos se torna ínfimo diante da violência cometida contra os alunos, meninas e meninos que têm que se expor para fazer suas necessidades fisiológicas. Não há como aceitar que este absurdo continue. Esperamos que o Ministério Público Estadual exija da prefeitura uma atitude imediata em relação ao fato. Não podemos admitir crianças sendo humilhadas desta forma e que simplesmente nada ser feito”, cobra o diretor do departamento de bases municipais do SINTESE, Uilson Menezes.