NOTA OFICIAL DA DIREÇÃO DO SINTESE SOBRE A DEVOLUÇÃO DOS 07 DIAS DESCONTADOS NA REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO ESTADUAL

Sobre as mensagem que surgiram ontem no whatsapp de diversos grupos de professores(as) a Direção do SINTESE vem esclarecer o seguinte:
1- A mensagem retrata em parte a realidade dos fatos, mas não foi produzida nem divulgada pela direção do SINTESE;
2- A autoria ainda não se sabe, mas estamos averiguando;
3- Fomos informados pela deputada Professora Ana Lúcia que o governador Jackson Barreto a comunicou, no último dia 30 de novembro, na Assembleia Legislativa, de que iria fazer a devolução dos 07 dias descontados da remuneração do magistério estadual, por ocasião da greve, ainda mês de dezembro;
4- Em comum acordo com a deputada Professora Ana Lúcia, resolvemos que o SINTESE iria solicitar a Administração Estadual que fosse feita a comunicação oficial ao Sindicato, seja através de audiência ou de documento emitido pelo próprio Governo Jackson Barreto , para que em seguida o Sindicato procedesse a divulgação junto à categoria;
5- A informação de que o pagamento será efetivado sem informar se será na folha de dezembro ou em folha suplementar, nem qual será a data do pagamento é insuficiente, pois alimenta expectativas que podem ser frustradas mais adiante;
6- Estamos solicitando ao governo estadual para que forneça ao SINTESE os devidos esclarecimentos;
7- Compreendemos que a devolução dos dias descontados é um dever do Governo Estadual e um direito dos trabalhadores em educação;
8- Vamos continuar na luta pelo restabelecimento da carreira dos Profissionais do Magistério Estadual e pelo reajuste do Piso Salarial, referente aos exercícios de 2012 e 2015.

Aracaju(SE), 02 de dezembro de 2015

Diretoria Executiva do SINTESE