NOTA DO SINTESE SOBRE A POSIÇÃO DO GOVERNO DE NÃO PAGAR 13 SALÁRIO DO SERVIDORES ESSE ANO

50
NOTA DE ESCLARECIMENTO 13salario
  1. O Governo Jackson Barreto se especializou desde a sua NOTA DE ESCLARECIMENTO 13salarioeleição em retirar e negar direitos, além de dar calote nos professores e servidores, a exemplo do não pagamento do 13º salário;
  2. Para Ludibriar os servidores diante do seu calote, encaminhou projeto de lei pra Alese que estabelece um abono salarial durante seis meses que alcançaria nesse período um percentual de até 12,42%, como uma compensação para os juros que o servidor deverá  pagar caso resolva contrair um empréstimo bancário.  No citado projeto, não há alguma garantia que o governo vai pagar o 13º salário, nem em qual período. Outro problema,  este projeto sendo aprovado na Alese ,  autoriza Jackson Barreto a pagar qualquer valor de abono, menor que 12,42%. Assim, teríamos legalizado o calote.
  3. Na educação, há provas fartas que no Fundeb há recursos para que o pagamento do 13º salario seja feito diretamente pelo governo;
  4. Diante disso a posição do Sintese é :
  5. Que os professores devam acompanhar a votação do projeto e solicitar aos deputados que o rejeitem, pois este apenas incentiva os servidores a fazerem empréstimos bancários, sem garantia alguma de reembolso.
  6. Que daremos entrada numa ação judicial, para que tenhamos a garantia do pagamento do 13º salário, conforme prevê a lei, e pelo fato de notadamente na educação haver recursos pra isso.
  7. Que sendo aprovado o projeto, o risco é grande de o servidor tomar mais um calote do governo ao contrair o empréstimo.

SINTESE ! Somos Muito Somos Fortes!