Diretores do SINTESE exigirão melhoria no atendimento aos usuários do IPESAÚDE

61
ipesaúde logo

Em audiência como o presidente do IPESAÚDE, Christian Oliveira, diretores do SINTESE cobrarão ipesaúde logomelhoria no serviço prestado pelo plano de saúde do servidor público estadual. A audiência está marcada para esta terça-feira, 26, às 8h, na sede do IPESAÚDE, localizado a Rua Campos.

“Nos últimos tempos o serviço do IPESAÚDE piorou muito, várias clínicas e médicos estão deixando de atender ao plano de saúde dos servidores do estado devido a atrasos nos pagamentos das consultas. Esta situação está prejudicando o servidor e sua família”, aponta o diretor do departamento de Bases Estaduais do SINTESE, professor Roberto Silva.

Além de tratar da melhoria na prestação do serviço, os dirigentes do SINTESE debaterão o aumento na contribuição para dependentes. Atualmente o segurado do IPESAÚDE paga 4 por cento de seu salário e o governo do estado mais 4 por cento  para o servidor estadual e seus dependentes terem acesso ao plano.

Em entrevistas nos meios de comunicação o presidente do IPESAÚDE, Christian Oliveira, tem afirmado que o governo do estado está discutindo a cobrança para os dependentes dos segurados pelo IPESAÚDE. O presidente do IPESAÚDE coloca ainda que o governo pretende enviar um projeto para a Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) a fim de regulamentar tal cobrança.

“Não vamos aceitar o aumento da contribuição para os dependentes, afinal o IPESAÚDE não é um plano de saúde como os demais que tem por objetivo o lucro, seu papel é assegurar o bem-estar e a saúde dos servidores estaduais e de seus dependentes. Além disso, sabemos que a atual arrecadação do IPESAÚDE é capaz de manter o plano sem a necessidade de qualquer aumento”, coloca o professor Roberto Silva.