Governo Jackson golpeia mais uma vez os professores aposentados

73
meme.aposentadoscdr

O governo Jackson Barreto anunciou em toda a mídia sergipana, meme.aposentadoscdrdesde a última quarta-feira,10, que os professores aposentados terão o reajuste do piso de 2016 de 11,36%. O que a princípio parece uma maravilha, esconde mais uma punhalada nos já debilitados professores e professoras aposentados.

O que será feito nos proventos dos educadores aposentados é o mesmo golpe na carreira já feito com os professores da ativa.

Os educadores aposentados que têm vencimento inicial menor que o valor do piso de 2016 serão nivelados para R$2.135,64, ou seja, será a repetição do que está acontecendo na ativa. O educador com formação em nível médio e em nível superior (graduação e as 3 primeiras letras da pós-graduação) terão o mesmo vencimento inicial.

“O desrespeito a carreira do magistério agora foi ampliado para os educadores aposentados. A professora trabalhou mais de 25 anos, tem formação em nível superior e o Governo Jackson Barreto joga fora toda sua formação intelectual, em nome de uma crise fabricada contabilmente”, aponta o diretor do Departamento de Base Estadual do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

Além de receber os salários em atraso e pagar altos juros e multas, os educadores e educadoras aposentados acumularão ainda mais perdas, pois a exemplo dos professores que estão na ativa também estão sem o reajuste do piso dos anos de 2012, 2015 e 2016 (respeitando a carreira).

Para a professora aposentada e diretora do Departamento de Base Estadual, Ubaldina Fonseca é lamentável ver como o governo Jackson Barreto manipula as informações para esconder o seu principal objetivo que é acabar com a carreira do magistério e também com os aposentados.

“É revoltante ver como um governo usa a mídia para manipular a opinião do povo sergipano em relação a carreira do magistério que lutamos tantos anos para construir. Esse é mais um golpe em nossa vida”, desabafa.