Frente Sergipana Brasil Popular realizará ato no dia 31 de março em defesa da democracia

98

Dia 31 de março é dia de mobilização nacional, por isso Frente Brasil Popular, formada por diversas organizações e movimentos sociais realizará atos públicos em todo o Brasil. Em Sergipe a concentração do ato será às 15h na Praça General Valadão, o objetivo é reunir todos aqueles que lutam pela democracia seguindo em diálogo com a população até a Orlinha do Bairro Industrial onde a manifestação culminará com o show das bandas Samba do Arnesto, Trio Jaçanã e Plástico Lunar por volta das 19h.

Ainda na concentração, diversas bandas e cantores também estarão dando o seu recado na defesa da democracia e dos direitos.

O ato terá como principais eixos: a defesa da democracia: Golpe Nunca Mais; Contra o ajuste fiscal: por outra política econômica e em defesa dos direitos: contra a reforma da previdência.

É importante ressaltar que essa manifestação política e cultural, assim como, a Frente Brasil Popular, são espaços abertos a todos que desejarem somar na luta pela Democracia e a liberdade de comunicação.

A Frente Brasil Popular foi criada em setembro do ano passado para defender os direitos e aspirações do povo brasileiro, a democracia e outra política econômica, a soberania nacional e a integração regional, ou seja, transformações profundas em nosso país. Diante dos atuais acontecimentos políticos do país a Frente vem realizado diversas ações em defesa da democracia e ido às ruas por acreditar que o processo de impeachment preparado por organizações de direta é um golpe e um retrocesso às conquistas que o povo brasileiro teve desde o fim da ditadura de 1964.

Além de Sergipe, acontecem mobilizações nos demais 25 estados e no Distrito Federal. Em Brasília, a concentração será a partir das 15h no Estádio Mané Garrincha e todos seguem em marcha até o Congresso Nacional.