Professores de Canhoba ocupam a sede da prefeitura

47

O caos, assim pode ser resumida a situação da Educação no município de Canhoba. Não há alimentação escolar, o transporte é de má qualidade, também falta material didático.

Cansados e indignados, os educadores ocuparam a sede da prefeitura e só sairão de lá quando a administração da prefeita Elinalda Pereira apresentar propostas para resolução destes problemas com um calendário de execução.

O ano letivo que se iniciou no último dia 06, teve que ser suspenso, na semana passada, na creche municipal, pois não há nenhum gênero alimentício para ser oferecido para as crianças.

“Hoje dia 29/03/2016 os professores da rede municipal pararam suas atividades pois a administração defende uma política de negação de direitos e deixa as escolas em situação de risco, deixando os alunos entregue a própria sorte pois as escolas não tem muro e uma delas se encontra as margens do rio São Francisco. Além disso não há alimentação escolar e falta material para os professores realizarem suas atividades pedagógicas”, disse a professora Fátima Ferreira dos Santos.