Atraso no recebimento de aposentadorias e crise do Sergipe previdência serão debatidos em plenária com professores aposentados

43

Nesta terça-feira, 12, o SINTESE realiza a partir de 8h, no Auditório da OAB/SE (localizado a Travessa Martinho Garcez, 71, próximo a Praça Camarino, em Aracaju), o Encontro Estadual dos Professores e Professoras Aposentados.  Durante o evento serão debatidos: a grave crise instalada no Sergipe Previdência e a perspectiva do agravamento dos atrasos no pagamento das aposentadorias.

Passados 11 dias do mês de abril e o Governo de Sergipe ainda não depositou os salários do mês de março dos professores e demais servidores aposentados do estado. A realidade de constantes atrasos tem sido enfrentada por aposentados e pensionistas desde junho de 2015 e nos últimos dois meses a situação tem sido ainda pior.

Para a presidente do SINTESE, professora Ângela Maria de Melo, que também é aposentada, o governo Jackson Barreto nada tem feito com o intuito de recapitalizar o Sergipe Previdência e com isso professores aposentados têm sido severamente penalizados.

“O governo de Jackson Barreto tem se mostrado incapaz de buscar medias que visem solucionar a descapitalização do Sergipe Previdência e assim tem punido professores e professoras aposentadas e pensionistas atrasando ainda mais os salários. Contribuímos durante toda a vida para o estado e para o desenvolvimento da sociedade sergipana e quando mais precisamos temos nosso direito negado. Por isso, convidamos todos os professores e professoras aposentadas a ser unirem nesta luta em defesa de nossa aposentadorias, pois salário representa vida, comida a mesa e remédios. Não vamos permitir que o governo Jackson retire de nós até nossa dignidade”, convoca a presidente do SINTESE.

Curso de Formação

Durante o Encontro, os professores também poderão fazer inscrição para o Curso de Formação dos Professores e Professoras Aposentadas, que acontece entre os dias 26 e 28 de abril.