SINTESE convoca professoras e professores para agenda de lutas contra as reformas

164
agendalutas mar17

agendalutas mar17

A agenda de lutas começa dia 30 com audiência pública na Assembleia Legislativa a partir das 14h30 sobre a Reforma da Previdência com o senador Lidenberg Farias e continua no dia 31, Dia Nacional de Mobilização com ato público na Praça General Valadão. A concentração é a partir das 15h.

A luta contra as reformas trabalhista e previdência continua. Dia 31 de março é Dia Nacional de Mobilização, por isso, trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil estarão nas ruas protestando contra as medidas do governo golpista de Michel Temer.

Em Sergipe o SINTESE convoca professoras e professores das redes estadual e municipal a participarem do ato público em Aracaju a partir das 14h na Praça General Valadão.

Para o sindicato a consolidação da golpe se dá através da aprovação de PECs (Proposta de Emenda a Constituição). Primeiro foi a PEC 55 que afetará profundamente o investimento em Educação. Em seguida a Reforma do Ensino Médio que acaba com o direito da juventude a formação integral. Nos últimos dias a aprovação da Lei da Terceirização e com as Reformas da Previdência e Trabalhista.

“Os trabalhadores em Educação iniciaram um processo de Luta e Resistência através da Greve Geral Nacional da Educação. O Governo Golpista sentiu a força da reação E tirou a Reforma da Previdência da Pauta. Mas, num governo golpista tudo pode acontecer. É necessário que neste momento haja unidade de todos os sindicatos e centrais sindicais nesta luta frente as medidas golpistas de Temer. Por isso, nós, professores e professoras da rede pública de Sergipe iremos continuar na resistência e manter uma jornada de lutas para a construção da greve geral dos trabalhadores”, afirma a presidenta do SINTESE.

Audiência Pública com senador Lidenberg Farias

Nesta quinta, dia 30, a partir das 14h30 na Assembleia Legislativa acontece audiência pública sobre a Reforma da Previdência, para debater o tema, o mandato da deputada estadual Ana Lúcia convidou o senador Lidenberg Farias.

Diante do apressado processo de tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 287, que regulamenta a Reforma da Previdência no país, A Assembleia Legislativa promove, por iniciativa da deputada estadual Ana Lúcia, uma Audiência Pública sobre os impactos da medida para os trabalhadores e trabalhadoras. A atividade contatá com a presença do Senador da República Lindbergh Farias (PT/RJ) e acontece nesta quinta-feira, 30, às 14h30, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Além de apresentar dados sobre os prejuízos da reforma, que tem sido alvo de críticas intensas por parte do movimento sindical por retirar direitos históricos garantidos à classe trabalhadora, o senador Lindbergh Farias poderá trazer para Sergipe informações valorosas sobre o processo de tramitação da medida, sob o olhar de quem vivencia a dinâmica do Congresso Nacional.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Mandato da Dep. Est. Ana Lúcia