Dia 19 SINTESE realiza coletiva sobre educação pública e divulga resultados da enquete

41


O sindicato fala sobre cenário da educação pública nas redes estadual e municipal e divulga resultados da enquete sobre reforma da previdência e privatização da DESO

Integrantes da direção do SINTESE concedem entrevista coletiva na próxima quarta, dia 19, a partir das 7h no auditório da CUT/SE. Na pauta o cenário da educação pública em Sergipe (redes estadual e municipais) e a divulgação dos resultados da enquete realizada dia 20 de março sobre a Reforma da Previdência e Privatização da DESO.

O evento faz parte da programação nacional da 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE entidade a qual o SINTESE é filiado.

Enquete

No dia 20 de março o SINTESE e a CUT/SE realizaram em Aracaju, Estância, Lagarto, Propriá, Porto da Folha, Capela, Japoatã, Neópolis, Ilha das Flores, Poço Redondo, Itabaiana e Moita Bonita uma enquete perguntando a população “O que o povo deve fazer com deputados e senadores que aprovem a reforma da previdência e trabalhista?” e “Se você é favor da privatização da água?”.

“A enquete surgiu de uma demanda da população durante plenárias e atos realizados pelo SINTESE e pela CUT sobre as reformas trabalhista, da previdência e sobre a privatização da DESO”, explica Roberto Silva dos Santos, vice-presidente do SINTESE e dirigente da CUT/SE.

Queima dos Judas dos Trabalhadores

No dia 18, os professores e professoras participam do ato da Queima dos Judas dos Trabalhadores na Praça General Valadão a partir das 8h. O ato faz parte do “Prepara Greve Geral” promovido pela CUT após a Câmara dos Deputados decidirem acelerar a tramitação da Reforma Trabalhista (PL 6787/16). A greve geral está marcada para o dia 28/04.

Assembleia dia 20

No dia 20 a partir das 9h no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, o SINTESE realiza assembleia unificada das redes estadual e municipais. Na pauta, o XIV Congresso do SINTESE e a adesão de Sergipe à Greve Geral da Classe Trabalhadora no dia 28/04.