SINTESE oferece Oficina de Batucada “SONS DA LUTA – NAÇÃO SINTESE”

61
batucada 2017

Mantendo a tradição de utilizar a cultura como um dosbatucada 2017 seus principais instrumentos de luta e resistência, o Departamento de Cultura do SINTESE abre um novo espaço para potencializar a participação de seus filiados e filiadas: Oficina de Batucada “SONS DA LUTA – NAÇÃO SINTESE”.

As aulas serão ministradas pelo educador e percussionista Tom Toy, renomado artista sergipano.

A oficina funcionará aos sábados, no turno da tarde, e contará inicialmente com uma turma de 30 alunos. “A batucada é mais um instrumento de luta, irreverente e permanente de ações políticas de uma organização social”, lembra o professor Professor Flávio Nascimento, Diretor do Departamento Intersindical do SINTESE.

As inscrições para os(as) filiados (as) ao Sindicato que tenham interesse de participar da oficina devem ser feitas através de  contato direto, pessoal, no Sindicato ou através o telefone, com  a Diretora do Departamento de Cultura do SINTESE, Professora Maria Bernadete R. Pinheiro, fone 99948-2485 e/ou com o Diretor do Departamento Intersindical do SINTESE, Professor Flávio Nascimento, fone 98813-7920.

                

Batucada

Símbolo de resistência, a Batucada é uma expressão da cultura e dos povos historicamente oprimidos no Brasil. Em Sergipe, a linguagem que os batuques transmitem é compreensível, é familiar para nós e faz parte também da nossa cultura.

A batucada além de proporcionar ritmos, ajuda a gerar concentração, unidade e força nos momentos de ações coletivas. “Tocar a batucada é uma forma direta de ação política, de expressar nossas lutas, ocupando o espaço público”, afirma Bernadete Pinheiro, Diretora do Departamento de Cultura do SINTESE.

 

  • Local da oficina: Centro Cultural do SINTESE “Professor José dos Santos”, situado na rua Duque de Caxias, nº 233, no Bairro São José, em Aracaju
  • O calendário da Oficina BATUCADA SONS DA LUTA” – Nação SINTESE é o seguinte:

 

MESES

DIA DE SÁBADO

HORÁRIO

 

MAIO/2017

06

 

14 às 16 h

13

20

27

14 às 17 h

 

JUNHO/2017

03

 

14 às 17 h

10

17

24

 

JULHO/2017

01

 

14 às 17 h

08

15