Uma comissão de estudantes do Colégio Estadual Gov. Djenal Tavares Queiroz esteve na Diretoria de Educação de Aracaju – DEA denunciando a falta de professores no colégio.
A professora Cláudia Oliveira que ensina no colégio e é diretora do Departamento de Bases Estadual acompanhou os estudantes, que entregaram à diretora do órgão um abaixo assinado solicitando a lotação de professores na escola.
Atualmente faltam 08 professores de diversas disciplinas. “Em algumas turmas não tem tido aula às sextas, pois não há professores”, aponta a estudante Gabrielle Cristine do 2º ano do Ensino Médio.
Faltam professores nas áreas de Física, Espanhol, Educação Física, Química, Matemática, Artes Cênicas e também para as atividades integradoras.
A diretora da DEA, Eliane Passos disse que o órgão está fazendo levantamento de todos os professores das 86 escolas de Aracaju para verificar carga ociosa e lotá-los, dentro do possível, nas escolas onde faltam docentes e que a situação do Djenal Queiroz seria resolvida até o final desta semana.
“Esperamos que a DEA resolva essa situação o mais rápido possível, pois os estudantes são os maiores prejudicados”, aponta Cláudia.