Cadastro para o processo da URV continua

76

Sindicato alerta que não haverá nova prorrogação do prazo

O atendimento para as professoras e professores interessados em dar entrada na ação judicial para reaver as perdas salariais originárias da conversão da moeda Cruzeiro Real para Unidade Real de Valor (URV), no ano de 1994 continua acontecendo na rua Duque de Caxias, 154 (entre o fundo do Hospital do Coração e a entrada da garagem do Ipesaúde). O atendimento acontece das 8h às 17h30 (sem fechar para almoço).

O cadastro foi prorrogado até o dia 14 de julho e a direção do SINTESE informa que não haverá nova prorrogação do prazo.

Nesse primeiro momento está sendo feito o cadastro dos professores da rede estadual filiados ao sindicato.

Os documentos necessários para abertura do processo são: RG; CPF; Comprovante de Residência (em seu nome); ficha financeira de 1994 (somente para aqueles que já estavam na rede neste ano); ficha financeira dos últimos 5 anos (de 2012 a 2016); portaria da aposentadoria (APENAS para os professoras e professores aposentados).

As fichas financeiras podem ser solicitadas na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), Secretaria de Estado da Educação no caso de professores e professoras da ativa e no Sergipe Previdência, para professoras e professores aposentados.